sexta-feira, 29 de maio de 2015

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Visita ao Museu

Com os alunos do 1º ano e 3º ano da EEB Emb. Edmundo da Luz Pinto, tendo como objetivo de desenvolver a curiosidade e o interesse pela historia de Curitibanos com palestras possibilitando a reflexão sobre a Guerra do Contestado: 100 anos de memória e narrativas.

Aterro Sanitário

Visita ao aterro sanitário, com os alunos do 6º e 7º anos, tendo com objetivo relacionar o conhecimento científico a pratica de sustentabilidade, meio ambiente e biodiversidade, com explicações detalhadas para que o aluno possa compreender as implicações ambientais a curto, médio e longo prazo dessas ações. A reciclagem tanto pode ser aplicada aos resíduos inertes (plásticos, vidros, metais etc.) como aos resíduos orgânicos (folhas, gramas, restos de frutas, legumes e de alimentos em geral etc.) A forma mais eficiente de reciclagem dos resíduos orgânicos é por intermédio da compostagem.

Sino da Paz

Visita ao Sino da Paz com alunos do 8º e 9º ano, tendo como objetivo: saber um pouco mais sobre a realidade da Segunda Guerra Mundial. Com os documentários e testemunho vivo de um sobrevivente da guerra.